Dúvidas Frequentes


Como funciona o leilão?


Os bens que vão a leilão são numerados (loteados) e passam a ser chamados de lotes. Os lotes podem ser compostos de vários bens ou de um único bem, como é o caso de veículos (motos, carros, etc.). Os lotes são oferecidos seqüencialmente durante o leilão, e os presentes podem dar ofertas (lances) até o valor que desejarem. Quem der o maior lance será o vencedor.
Assim que um lote é comprado (arrematado), o vencedor deve assinar o comprovante de compra do lote (boleto) e entregar um cheque pessoal nominal ao leiloeiro no valor de 35% do lance, correspondendo a 5% de comissão mais 30% de sinal, ou em branco, caso pretenda comprar mais algum lote. Sobre cada lote ainda deve ser pago o valor da taxa administrativa de leilão.. No final do leilão, o cheque é preenchido com a soma de todos os sinais dos lotes arrematados, mais a comissão do leiloeiro. As vendas em leilão são irrevogáveis - depois de batido o martelo, não há como cancelar a venda.


VOLTAR AO ÍNDICE




Como me informar sobre os dias de leilão?


Você poderá consultar nossa agenda referente aos nossos leilões de Veículos, Imóveis e Industriais publicada aqui no nosso site, ou através dos anúncios publicados nas Quintas-feiras e Domingos, no Jornal O Estado de São Paulo, no Caderno de Oportunidades.
Você pode também se cadastrar em nosso site, pois enviamos semanalmente os editais com as informações básicas e alguns destaques dos próximos leilões.
Quando efetuar seu cadastro, certifique-se que seu e-mail não tem bloqueador de spam. Se tiver, você deve liberar nosso e-mail para receber nossas mensagens. O endereço que usamos para enviar os editais é info@milanleiloes.com.br.


VOLTAR AO ÍNDICE




Como visitar os lotes?


Os dias de visita nos pátios de leilão estão indicados no anúncio publicado no jornal e em nosso site, e costumam ser UM dia antes da realização do leilão, no horário das 8 às 17 horas. Nos dias de visita é muito importante que o comprador leia atentamente todas as informações constantes no Catalogo do Leilão, pois nele estão as normas e Condições de Venda, e uma vez arrematado o veículo ou equipamento e assinado o boleto, o comprador adere às cláusulas ali constantes. Nos leilões em que a vista no ocorrer no pátio do leiloeiro, constará nas informações do leilão o local a ser visitado.


VOLTAR AO ÍNDICE




Onde são realizados os leilões e qual é o endereço dos seus pátios e escritório?


A Milan Leilões tem dois pátios, onde são guardados os materiais e os veículos. Os leilões são realizados, em sua maioria, no pátio da Raposo Tavares Km 20. No anuncio de cada leilão há o endereço tanto do local do leilão quanto do local da visitação e horário de início do pregão.
Nossos endereços são:


VOLTAR AO ÍNDICE




Há leilões exclusivos de motos?


Não temos leilões exclusivos de motos, mas normalmente há muitas motos em nossos leilões de veículos.
Para ser avisado sobre os leilões, cadastre-se em nosso site e enviaremos semanalmente os editais com as informações básicas dos leilões e alguns destaques, que incluem motos quando elas entram no leilão.


VOLTAR AO ÍNDICE




Quem pode participar dos leilões e como?


Qualquer pessoa pode participar do leilão, tanto física como jurídica. Para Participar dos leilões basta ir ao leilão munido de identidade e um cheque pessoal para caução. Não é necessário pagar nada para entrar e nem fazer nenhum cadastro prévio.


VOLTAR AO ÍNDICE




Leilões de Imóveis


Para saber sobre os próximos leilões de imóveis, acesse nossa agenda ou se cadastre.
Para informações sobre os imóveis que estão publicados no site, entre em contato pelo telefone: (11) 3842-4202.


VOLTAR AO ÍNDICE




Como me informar quando determinado veículo for a leilão?


Não informamos sobre veículos específicos, porem mandamos semanalmente um informativo com o resumo dos leilões da semana e alguns dos veículos que serão leiloados. Basta cadastrar-se em nosso site.


VOLTAR AO ÍNDICE




Como posso ver a listagem (catálogo) do leilão e as fotos dos veículos?


O catálogo fica disponível em nosso site de um a dois dias antes do leilão, periodo em que temos a listagem definitiva, mas o edital, que tem os destaques do leilão, está disponível uma semana antes..

As fotos ficarão disponíveis somente quando o catálogo for publicado. Para acessar a foto do lote, basta clicar na câmera que aparece junto ao número do lote. Se não houver a câmera, a foto ainda não está disponível.

VOLTAR AO ÍNDICE




Retirada dos lotes arrematados.


Após o pagamento no escritório do leiloeiro, será emitida a nota do leilão. De posse desta o cliente deverá se dirigir até o pátio ou local do leilão para a retirada do veículo ou equipamento. Sem está nota não é possível a retirado do bem. Verifique informações adicionais nos catálogos, pois alguns prazos de retirada podem variar.


VOLTAR AO ÍNDICE




Posso ligar o veículo para ver se há problemas?


Não é possível ligar o veículo na visitação. As únicas informações que poderão ser informadas se forem de conhecimento do vendedor,  são com relação a Câmbio Travada e Motor efetivamente fundido). Os bens são sempre vendidos no estado que se encontram fisicamente, sem direito a garantia. Não comprem pelas fotos, são meramente ilustrativas e podem não representar a real situação física do lote.


VOLTAR AO ÍNDICE




Qual a origem dos veículos que vão para leilão?


Os veículos que vão a leilão (Carros, motos, caminhões, etc.) são provenientes de:

  1. Furto e sinistro: são veículos recuperados pelas seguradoras.
  2. Recuperados não pagamento de financiamento.
  3. Renovação de frota: Firmas vendem seus veículos de uso.
  4. Empresas e outros.
  5. Falência: A firma vende todos os seu bens, incluindo assim os veículos.

VOLTAR AO ÍNDICE




Formas de Pagamento


No ato da compra, deve-se dar um cheque caução (Normalmente 30% do valor de arremate, mas pode variar de acordo com a condição de venda) acrescido de 5% do valor de arremate ou de acordo com o que estiver previsto nas condições de venda de cada leilão, que é a comissão do leiloeiro. Para o pagamento definitivo, deve-se trazer um cheque administrativo no valor total do arremate acrescido de 5% (Comissão do leiloeiro) ao nosso escritório central (R. Quatá - 733 - V. Olímpia) em até 24h (Ou conforme a condição de venda). Pode-se optar por depósito em dinheiro ou transferência eletrônica. O comprovante de depósito deve ser apresentado ao nosso escritório ou enviado via fax. Informe-se melhor a respeito de depósitos diretamente no leilão ou através telefone: (11) 3781-0057 na opção de Cobrança.

Deve-se acrescentar as demais despesas informadas no lote e nas condições de cada leilão. Essas despesas variam de acordo com a condição do leilão e o tipo de lote.

.


VOLTAR AO ÍNDICE




Existe Financiamento nos leilões?


Não.


VOLTAR AO ÍNDICE




Como saber se os veículos têm despesas anteriores?


Normalmente o veículo não apresenta despesas de IPVA e multas. Se houver, estará descrito no catálogo, ou informado pelo leiloeiro na hora da venda.


VOLTAR AO ÍNDICE




Posso usar cheque de terceiros?


Para usar cheque de terceiros, é necessário apresentar seu documento de identificação: RG ou CNH original. Com uma declaração com firma reconhecida do terceiro, autorizando-lhe a utilizar o seu cheque no leilão.


VOLTAR AO ÍNDICE




Como saber por quanto um lote foi arrematado?


Não fornecemos os valores pelos quais os lotes foram arrematados. É necessário ir ao leilão.


VOLTAR AO ÍNDICE




Como saber o preço mínimo de venda dos lotes?

As ofertas normalmente iniciam do zero, ou seja, o leiloeiro pede oferta e começa a vender, até que não surjam mais lances.


VOLTAR AO ÍNDICE




Qual é o Prazo dos documentos?


O tempo para chegar os documentos varia de comitente para comitente e está especificado no catálogo que é distribuído no leilão.


VOLTAR AO ÍNDICE




Qual é o custo da documentação?


Correm por conta do comprador as taxas de despachante, transferência, laudo e seguro obrigatório, e outras que forem mencionadas no catálogo.


VOLTAR AO ÍNDICE




Sobre o licenciamento e o Seguro Obrigatório.


Normalmente os veículos vêm com o licenciamento e o seguro obrigatório pagos, principalmente os que são de bancos. Mas deve-se consultar as condições de venda, pois alguns carros não vêm licenciados, ficando assim por conta do comprador.


VOLTAR AO ÍNDICE




Observações/Marcas no documento.


Os documentos dos veículos vendidos em leilão de bancos e frota não têm qualquer observação de que eles tenham sido adquiridos dessa forma, exceto veículo de seguradora (provenientes de furto ou sinistro). Esses veículos vêm com uma observação no documento dizendo que ele é Sinistrado. Nesses casos, deve ser feito o laudo do Detran.

Outras observações estarão no catálogo de venda ou serão informadas pelo leiloeiro antes da venda.

VOLTAR AO ÍNDICE




Os veículos e equipamentos são vendidos sempre no estado que se encontram, não cabendo nenhum tipo de reclamação tanto a este leiloeiro, quanto ao comitente vendedor após a batida do martelo.
Todos os bens vendidos em leilão são de inteira responsabilidade dos comitentes vendedores.

R. QUATÁ, 733 - V. OLÍMPIA - SÃO PAULO - SP - TEL: (11) 3845-5599
MILAN-LEILÕES - COPYRIGHT © 2013 - Todos Direitos Reservados